terça-feira, 18 de junho de 2013

Rede reúne médicos para ajudar e apoiar manifestantes.

A solidariedade deu o tom da quinta manifestação contra o aumento das tarifas de ônibus, metrô e trens nesta segunda-feira em São Paulo. Um grupo de apoio se formou para auxiliar os manifestantes durante o protesto em São Paulo. Ativistas, médicos e comunicadores, unidos ao Coletivo Estufa da Vila Madalena, tinham como objetivo agir como pacificadores da mobilização.
Células de seis a oito voluntários foram formadas e se espalharam pela manifestação para ajudar quem precisasse. A ideia era prestar auxílio em eventual confronto com a Polícia Militar. "O nosso interesse é fazer um trabalho humanista, pregando a não violência e a pacificação. Vamos ajudar todos, seja manifestante, trabalhador e até mesmo um policial, que estará do outro lado", disse a médica Denize Ornelas.
Dez enfermeiros carregavam kits com vinagre, leite de magnésia, gaze e esparadrapos. Uma carroça de catador de material reciclável foi improvisada como maca, mas a ideia logo foi descartada por causa da multidão. Médicos muito jovens vestiam branco e jalecos para se destacar no meio do público.
"Desta vez, a gente conseguiu reunir mais ou menos 15 médicos, fora estudantes. A gente espera não precisar fazer nada", afirmou o médico Pedro Campana, de 26 anos, pouco antes do início da passeata. Na quinta-feira, 13, ele prestou atendimento no Coletivo Matilha, na Rua Rego Freitas, na quinta-feira. "A gente percebeu que tinha muita viatura, mas nenhuma ambulância (na quinta-feira passada). Ninguém se preocupou em socorrer feridos", disse a ativista Rebeca Lerer. Nesta segunda-feira, até as 21h, para alívio de Rebeca, ninguém precisou agir. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Enviado do meu BlackBerry® da TIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog