quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fax Sindical 883 - Presença e mobilização mostram força do movimento médico em Juiz de Fora


------------------------------

FAX SINDICAL 883

------------------------------

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais

***********************************

Juiz de Fora, 28 de maio de 2011

------------------------------------------------



Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora deflagram greve


A partir de 2 de maio os médicos da Prefeitura de Juiz de Fora vão iniciar uma greve geral de protesto motivada pela miséria salarial e pela deterioração das condições de atendimento ao público. A categoria, indignada com o tratamento que tem recebido da administração do Prefeito Custódio de Matos, decidiu pela greve por unanimidade.

Hoje, 28 de abril, médicos municipais e municipalizados lotaram o plenário da Câmara Municipal, que convocou audiência pública para discutir o problema do médico no serviço público. Vereadores, médicos de várias unidades e usuários dos serviços públicos de saúde fizeram uso da palavra, manifestando apoio às reivindicações da categoria médica. A ausência do promotor público que se dedica às questões da saúde foi lamentada como uma omissão importante, dado o ativismo do ocupante do cargo em questões de gestão pública.

O início do movimento mostrou grande mobilização, participação e atividade da categoria, o que faz crer que os médicos não irão desanimar se a administração municipal trocar a mesa de negociações pelo caminho da truculência e da repressão. A manutenção da mobilização e da participação dos médicos será decisiva para o futuro do movimento e é a garantia de seu êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog