Fax Sindical - 18.03.2011
*************************
Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata de Minas Gerais
*************************
Entre os gestores da saúde pública no Brasil infestaram vampiros e sanguessugas. Agora está na moda gerencial- sanitária uma nova modalidade para driblar a lei: a privataria. De um só golpe acabam com o concurso público e com a licitação, restaurando os velhos costumes do compadrio, do clientelismo, dos favorecimentos. É o sanitarismo à moda da república velha.
Grupo contra a privatização da Saúde em Bauru aciona Ministério Público Federal
A “Frente Contra a Terceirização e Privatização da Saúde” entregou ao Ministério Público Federal na tarde desta quarta (16 /03) , uma representação contrária a intenção do governo Rodrigo Agostinho de terceirizar a prestação de serviços de Saúde em Bauru. Segundo a representante da Frente e diretora do Sinserm, Idelma Corral, o objetivo é pressionar o governo municipal a se responsabilizar pela gestão da saúde pública em Bauru. A Frente contra a Terceirização da Saúde espera uma manifestação positiva por parte do Ministério Público e já prepara uma atividade para este sábado (18 /03) no Calçadão. Idelma explica que será distribuída uma “carta aberta” à população para que as pessoas participem das discussões sobre a saúde pública. De acordo com o calendário da Frente Contra a Terceirização da Saúde, na próxima segunda-feira (21.03) , será realizada uma manifestação na Câmara Municipal.
http://www.google.com/ gwt/n? u=http%3A%2F%2Fbit. ly%2FfA52BV
Protesto contra terceirização da saúde no MT 17 /03 /2011
Manifestação contra Projeto de Lei que propõe a transferência da gestão da saúde pública para Organizações Sociais será nesta quinta (17) Escrito por: Pau e Prosa Comunicação Protestar contra o Projeto de Lei (PL) que propõe a transferência da gestão da saúde pública para Organizações Sociais (OS) por meio de convênios com dispensa de licitações. Com esse objetivo, a Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT) convoca servidores públicos e sociedade civil organizada para uma manifestação nesta quinta-feira (17) , com concentração a partir das 13 h, na Praça Ulysses Guimarães, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. De lá, os manifestantes seguirão até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para participarem da audiência pública sobre o assunto, marcada para as 15 h. O PL modifica a Lei Complementar n° 150 e estabelece, além da terceirização da saúde pública, a cessão de servidores com ônus para o Estado. A CUT/MT, assim como os Sindicatos dos Médicos (Sindimed) e dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma), entende que o papel de oferecer um serviço de saúde com qualidade é do Poder Público. O protesto demonstrará também que, por experiência, esse tipo de terceirização precariza as relações de trabalho e compromete a qualidade no atendimento aos usuários. http://www.cut.org.br/ destaque-central/44378/ protesto-contra- terceirizacao-da-saude-no- mt
quinta-feira, 17 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2011
(156)
-
▼
março
(10)
- Fax Sindical - 7 de abril será dia de luta dos méd...
- Fax Sindical 31.03.2011
- Fax Sindical: Supremo vai julgar ADIN que garante ...
- FAX SINDICAL 28.03.2011 Médicos reagirão contra ca...
- Juiz de Fora: médicos das unidades de urgência apr...
- Fax Sindical - CRM interdita IML em Pernambuco
- Fax Sindical - Protestos, atos públicos e ações ju...
- Fax Sindical Urgente - Médicos de Juiz de Fora em ...
- Fax Sindical 14.03.2011
- Em Juiz de Fora médicos municipais mobilizam-se em...
-
▼
março
(10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário