De: Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de MG.
Data: 11 de fevereiro de 2014
*****************************************
Nesse comunicado: Sindicato obtém vitória nas negociações com a PJF. Visita oficial do Presidente da FENAM ao Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora. Presidente do CRM de Goiás, em nota oficial, pede reação democrática da classe médica.
--------------------------------------------------------
Legislação municipal agora atende à realidade da formação médica. Vitória do Sindicato.
--------------------------------------------------------
Foi sancionada a lei municipal 12916 de 01 /2014. Mais uma vitória importante de nosso sindicato. O lei modifica a progressão por mérito dos Médicos municipais de Juiz de Fora, permitindo a progressão mediante apresentação do título de especialista que antes não era considerado. Agora a legislação atende à realidade específica da formação médica.
--------------------------------------------------------
REPERCUTE VISITA DO PRESIDENTE DA FENAM A JUIZ DE FORA
--------------------------------------------------------
Dr. Geraldo Ferreira, presidente da FENAM, o vice-presidente, Dr. Oto Batista e representantes sindicais do ABC paulista, de Belo Horizonte e de Santa Catarina, além do Dr. Jorge Darze, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, fizeram uma visita oficial ao Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata na sexta, 07 de fevereiro.
A visita foi encerrada com uma conferência sobre o movimento médico e a organização sindical dos médicos que se realizou à noite, na Sociedade de Medicina e Cirurgia. Na tarde foi feita uma visita ao HPS, hospital de referência do SUS no atendimento a urgências e emergências de Juiz de Fora e região.
A expansão da violência urbana no Brasil tem atingido também essa região, expondo as fragilidades e deficiências do sistema público de saúde. As deficiências gravíssimas na segurança pública e os acidentes de trânsito e de trabalho, cada vez mais frequentes, exercem forte pressão sobre serviços de urgência e emergência como o HPS. E isso foi constatado nessa visita.
--------------------------------------------------------
EM NOTA OFICIAL, CRM DE GOIÁS PEDE REAÇÃO MÉDICA
--------------------------------------------------------
Em nota oficial, o presidente do CRM de Goiás conclama a classe médica a se unir, a superar picuinhas e divergências circunstanciais e a entender a importância de sua unidade nesse ano eleitoral.
Os médicos precisam aprender a reagir.
Uma categoria altamente qualificada, de formação acadêmica exigente, formada por mais de 380 mil profissionais, organizados em conselhos profissionais (CFM e CRMs), em sindicatos e federações, em associações e cooperativas, tem capacidade para ser influente. Destacamos que conselhos, associações, sindicatos e cooperativas médicas têm suas diretorias eleitas democraticamente, pelo voto de seus integrantes e com eleições periódicas.
Ele destaca a importância de se elegerem profissionais comprometidos com as mais justas reivindicações da classe médica, e a necessidade de se estar atento a isso. Destaca a atitude de confronto adotada pelo governo, que em uma semana vetou a lei da regulamentação da Medicina no Brasil e adotou o programa "Mais Médicos", desconhecendo a necessidade de revalidar diplomas e a legislação trabalhista.
Cumpre acrescentar que o governo excluiu qualquer tipo de negociação com a classe médica, como se conselhos, associações e sindicatos eleitos por médicos, e que congregam centenas de milhares de associados, não fizessem parte da sociedade civil.
A íntegra da nota está no link:
http://www.cremego.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=26817%3Aem-carta-cemeg-conclama-os-medicos-a-se-unirem&catid=3
Enviado do meu BlackBerry® da TIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário